Essa semana foi marcada pela campanha "Semana do Cinema" organizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) com apoio da Abrapex, que ofereceu ao público ingressos 2D por valor de R$10,0 além de preços especiais para os combos de pipoca.
A campanha teve adesão de mais de 90% da rede exibidora do país e só na quinta-feira, dia 15, o público teve um crescimento de 197% em comparação com a semana anterior. O público da semana somou mais de 1.840.000 espectadores, configurando-se como o segundo melhor final de semana do semestre.
Para o presidente da FENEEC, Lúcio Otto, a campanha foi um sucesso tão grande, que superou as expectativas. Em menagem enviada à impressa, disse: "acreditamos que essa promoção entrará no calendário anual dos próximos anos, com a adesão de 100% dos exibidores".
Nesse contexto, "A Órfã 2" assumiu a liderança no Brasil depois de faturar R$9.593.876 ao atrair 864.100 pessoas aos cinemas. Trata-se da 10ª Maior Estreia do Ano até agora, ultrapassando "Morbius", além de ser a maior estreia do ano para um filme de terror, já ultrapassou a arrecadação total do primeiro filme.
Líder na semana passada, "Ingresso Para o Paraíso" caiu para a segunda posição depois de faturar R$3.062.849 e vender 229.100 ingressos. No entanto, mesmo com a queda, o filme teve um aumento de 7,26% em relação a semana passada. O que denota o sucesso da campanha.
Já "Não, Não Olhe!" se manteve na terceira posição com R$1.946.759 com 172.100 espectadores. Em suas quatro semanas de projeção, o longa passou da marca de R$12.000.000.
Caindo duas posições, o aracnídeo tem provado sua força no país. Na segunda semana de seu relançamento, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" atraiu mais 168.200 pessoas cinemas, faturando R$1.758.523.
A animação "Minions 2: A Origem de Gru" mantém bons números em sua passagem grandiosa pelo Brasil. Com mais R$1.719.374 arrecadados, o filme passa a somar R$117.397.000, ficando próximo de ultrapassar os R$119.998.320 do filme original de 2015.
O longa "Uma Pintada de Sorte" estreou na nona posição com R$493.906.
TOP 10 (15.09.2022 – 19.09.2022)
PO. |
FILME |
ARR. |
ARR. T. |
S. EM C. |
P.S.A |
1 |
ÓRFÃ 2 - A ORIGEM |
9.593.876 |
9.700.000 |
ESTREIA |
- |
2 |
INGRESSO PARA O PARAÍSO |
3.062.849 |
7.500.000 |
2 |
1 |
3 |
NÃO! NÃO OLHE! |
1.946.759 |
12.010.000 |
4 |
3 |
4 |
HOMEM-ARANHA - SEM VOLTA PARA CASA |
1.758.523 |
320.800.000 |
2 |
2 |
5 |
MINIONS 2: A ORIGEM DE GRU |
1.719.374 |
117.397.000 |
12 |
4 |
6 |
O
TELEFONE PRETO |
686.752 |
21.700.000 |
10 |
7 |
7 |
THOR - AMOR E TROVÃO |
596.905 |
123.402.000 |
11 |
9 |
8 |
O LENDÁRIO CÃO GUERREIRO |
518.606 |
4.700.000 |
4 |
6 |
9 |
UMA PITADA DE SORTE |
493.906 |
493.906 |
ESTREIA |
- |
10 |
PREDESTINADO |
485.012 |
4.000.000 |
3 |
5 |
PO – Posição; ARR. – Arrecadação; ARR. T. – Arrecadação total; S. Em C. – Semanas em cartaz; P.S.A. – Posição na semana anterior. Os filmes em preto são as estreias, os verdes são aqueles que subiram de posição, os vermelhos são aqueles que caíram de posição e os azuis são aqueles que permaneceram na mesma posição em relação à semana anterior.